Prefeietura de Altos
09/06/2016 11:18:00

Cadastro de estudantes para descontos na passagem de ônibus segue até dia 30 de junho

1528 acessos
  


Cadastro de estudantes para descontos na passagem de ônibus segue até dia 30 de junho

A Prefeitura de Altos prorrogou o cadastro para altoenses que estudam em Teresina e desejam receber descontos na passagem de ônibus para a capital no segundo semestre de 2016. O benefício é fornecido por meio do programa municipal Passe Legal, que oferece descontos de 30% no valor da passagem. O cadastramento dos alunos será realizado até o dia 30 de junho.

Os interessados em receber o benefício devem fazer o cadastro presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida José Luís do Monte, nº 183, Centro. Os estudantes também podem realizar um pré-cadastro online pelo site da Prefeitura de Altos (www.altos.pi.gov.br) e depois validarem a inscrição na sede da Secretaria de Educação, apresentando as originais dos documentos necessários.

Para solicitar o desconto, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula ou declaração de 2016 da instituição de ensino de Teresina, além de uma foto 3x4 recente. O atendimento na Secretaria de Educação é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz, ressalta a importância de todos os altoenses que estudam em Teresina receberem o desconto. “O prazo para cadastro foi ampliado a pedido dos estudantes, por conta da greve em algumas instituições de ensino superior ou alunos que foram aprovados no ProUni. Esperamos que todos os estudantes compareçam dentro do prazo para que possam usufruir deste importante benefício, que é uma ajuda essencial para muitas famílias de Altos”, destaca.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o Passe Legal tem gerado grande retorno ao município e proporciona uma economia a mais aos pais de estudantes nos gastos com o transporte dos filhos. “Sem dúvida, a criação do Fundo de Subsídio do Transporte Intermunicipal foi um grande avanço para nossa cidade. Com esses recursos arrecadados subsidiamos parte do valor da passagem de ônibus para estudantes”, frisa.

 


Fonte:

Imprimir      Enviar por E-mail

Mais notícias

PREFEITURA DE ALTOS: Praça Marechal Deodoro, 860 - Palácio da Cidade Altos-PI | CEP: 64001-070
Fone: (86) 3262-1557