16/04/2018 14:42:00

Programa “Saúde e Cidadania” realiza mais de 700 atendimentos na zona rural

Programa “Saúde e Cidadania” realiza mais de 700 atendimentos na zona rural

No último sábado (14) foi realizada mais uma edição do programa “Saúde na Comunidade”, promovido pela Prefeitura de Altos, por meio das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social. Nessa edição, foram atendidos os moradores da comunidade Prata e região, contabilizando cerca de 700 atendimentos.

“Realizamos em torno de 200 consultas médicas, entre pediátrica e clínicas; além de vários outros procedimentos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, aplicação de flúor, consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e palestras com dentistas”, comenta o secretário municipal de Saúde, o vice-prefeito Nerirrony Lacerda, destacando, ainda, a participação da Escola de Enfermagem São José durante a ação.

Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu palestras; cadastro do Programa Bolsa Família; passe livre intermunicipal e interestadual para idosos e pessoas com deficiência; informações e encaminhamentos para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada; serviços do CRAS; atendimento social e psicológico; visitas domiciliares; e oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, marcou presença em mais uma edição e destaca a importância do programa. “Nossa gestão tem o objetivo de levar saúde eficiente e serviços socioassistenciais que busquem a resolução dos problemas diários das comunidades. Sabemos a dificuldade que muitos têm de se deslocar ao Centro para esses serviços, por isso estamos levando toda a estrutura da saúde e da assistência social às comunidades rurais”, conclui.