25/06/2018 10:37:00

Crianças e adolescentes do SCFV de Altos participam de festival de capoeira

Crianças e adolescentes do SCFV de Altos participam de festival de capoeira

Foi realizado nesse sábado (23) o Festival da Arte Capoeira, promovido pela Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A prefeita Patrícia Leal acompanhou as apresentações.

O evento contou com batizado e troca de cordas, além da presença de capoeiras piauienses e de outros Estados. Palestras e outras apresentações culturais também fizeram parte da programação do Festival.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fátima Barreto, comenta que “a capoeira é um grande instrumento educativo, que promove o respeito, a disciplina e muitos outros pontos positivos. Agradecemos ao professor Louro e todos os demais capoeiristas, assim como aos alunos pela dedicação”.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, frisa que “eventos como esse fortalecem nossas ações socioassistencias. Toda a equipe da Secretaria está de parabéns pela iniciativa e nos colocamos à disposição para continuar apoiando projetos desse tipo”, conclui.