30/10/2018 16:48:00

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse em Altos

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse em Altos

Foi realizada no dia 30 de outubro a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Altos. A nova diretoria será responsável pelas diretrizes do órgão durante o biênio 2018-2020.

Durante a posse, o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito de Altos, Nerirrony Lacerda, desejou sucesso aos novos membros e garantiu um trabalho em parceria entre os órgãos da saúde municipal e o Conselho para a melhoria constante da qualidade do atendimento.

“Estamos à disposição para auxiliar o Conselho no que for possível. Nos últimos anos, temos avançando significativamente tanto em estrutura dos postos de saúde, como em serviços e atendimento prestados à população e o Conselho tem sido um parceiro desse trabalho. Esperamos dar continuidade a essas ações”, destaca Nerirrony Lacerda, que tomou posse como presidente do Conselho.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, formado por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e também usuários.

O Conselho possui responsabilidades como: controlar o dinheiro da saúde; monitorar a execução das ações na área da saúde; participar da formulação das metas para a área da saúde; reunir-se ao menos uma vez por mês; acompanhar as verbas que são encaminhadas pelo SUS e também os repasses de programas federais.