23/01/2020 11:09:00

Estudantes de Altos ganham reforço escolar durante as férias

Estudantes de Altos ganham reforço escolar durante as férias

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, durante todo o mês de janeiro, aulas de reforço escolar para estudantes da rede pública municipal de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo do reforço é promover o desenvolvimento educacional amplo e integral dos estudantes, com foco em suas habilidades nas áreas de conhecimento em português e matemática.

As aulas começaram no dia 8 de janeiro e terminam nesta sexta-feira (24). Foram contempladas escolas da zona urbana (João de Paiva Oliveira, São Francisco, José Tibúrcio do Monte, Maria do Ó Barbosa, José Gil Barbosa, Modestina Monte, Antônio Gonçalves da Costa, Prefeito Cézar Augusto Leal Pinheiro e Chiquinho Cazuza) e zona rural (Deputado Prado Júnior, Vicente Delmiro de Oliveira, Agostinho de Pinho e Raimundo Simeão).

Ainda segundo a Secretaria de Educação, superando a meta do planejamento prévio, mais de 100 estudantes, de 3° ao 9° ano do ensino fundamental, participaram das aulas de reforço. A Secretaria observa que a ação é mais uma das medidas da Prefeitura para melhorar a qualidade de ensino de Altos, atendendo às demandas dos educandos em busca do conhecimento, colaborando, por sua vez, para melhorar os índices educacionais no município.