20/06/2020 08:26:00

CEIM Os Amiguinhos cria e-books com desenhos de alunos da Educação Infantil

CEIM Os Amiguinhos cria e-books com desenhos de alunos da Educação Infantil

Com o objetivo de motivar e aumentar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil, o CEIM Os Amiguinhos, de Altos, se inscreveu no projeto "Estante Mágica", plataforma que oferece às escolas ações que tornam cada criança autora do próprio livro de desenhos.

“Esse projeto objetiva  transformar os alunos em autores de verdade, e foi todo adaptado para esse período de quarentena pela própria equipe do projeto Estante Mágica”, explica Fátima Paula, diretora geral da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária municipal de Educação, Nairene Lima, parabeniza a iniciativa de toda a equipe do CEIM Os Amiguinhos e planeja estender as ações da plataforma para todas as escolas de educação infantil do município. “Estamos muito entusiasmados com as atividades, assim como os alunos participantes, que já se consideram verdadeiros artistas ao verem seus desenhos publicados em livros digitais. Nossa meta é que essa plataforma também esteja disponível para todas as escolas da rede em breve”, comenta.

A plataforma Estante Mágica já conta com mais de 800 mil alunos escritores de todo o país, com mais de 4 mil escolas atendidas e mais de mil cidades alcançadas.